segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ei Pessoal! Esta semana está realmente muito especial. Na quarta vamos comemorar a alegria de Ser Criança e a loja já está cheia de surpresas!

Mas, nós também ganhamos um presente lindo. Gisele nos enviou a História da Chegada de Olívia, que nasceu de uma forma natural e emocionante. Confira a seguir:

"Desde o início pensávamos em ter um parto o mais natural possível e por isso mesmo conhecemos uma médica em Belo Horizonte e decidimos que Olivia nasceria lá, da forma mais natural e humanizada!
Olivia sempre nos ouviu durante a gravidez e em meio de muitas viagens do papai e inseguranças da mamãe colaborou conosco e as 2:30 da madrugada do dia 19 de julho, completando exatas 39 semanas, minha bolsa estourou. Eu, dormindo, senti uma água saindo. Ainda meio sonolenta pensei: isso não me parece xixi, acho que chegou o grande dia!! Acordei meu marido, tomamos um banho e liguei para a doutora. Deveria esperar as dores começarem e caso ficasse tudo na mesma até o meio dia, iria para Belo Horizonte. Em meia hora vieram as dores nas costas e pedi ao meu marido que fossemos para o hospital. Avisamos a Dra. que combinou de nos encontrar lá.
Chegamos as 4:30 da manhã e ao exame de toque, surpreendentes 7 cm de dilatação! As dores eram suportáveis e com o auxilio do chuveiro, banheira e bola e o carinho do maridão ficamos no apartamento do hospital até os 8/9 cm.
Chegando à sala de pré parto, a doutora perguntava a todos que cruzávamos no caminho: “Já viu alguém com 9 cm sem analgesia?” Eu, mais pra lá do que pra cá no meio às contrações, sorria e mantinha minha concentração na chegada da minha princesa.
A pressão aumentava e a vontade de fazer força começou. Nossa doutora sugeriu que me agachasse nesses momentos para facilitar a descida da nossa princesa e aliviar a dor. Não sei quanto tempo se passou nessa sala. Eu apoiada no marido empurrava a cada contração; a doutora espiando, sempre tranqüila e sorridente e minha irmã, registrando cada momento.
Comecei então a sentir uma queimação, a cada força parecia que tudo se rasgaria. Era minha pequena chegando e coroando...pronto, 10 cm, chegou mesmo a hora. Nesse momento perguntei a Dra. se eu conseguiria e ouvi um animador: mais 10 minutos e ela nasce! Acho que nem cogitei a possibilidade de uma analgesia. A esta altura faltava pouco, antes mais 10 minutos do que uma picada na coluna... 
Então vamos lá, direto para o bloco cirúrgico (andando): nossa princesa já estava baixinha querendo chegar. Colocaram uma banqueta para meu marido sentar e no instinto já apoiei nele e agachei, fazendo força quase sem parar (sim, o parto foi de cócoras!). Em cada uma sentia mais perto a cabeçinha dela. Posso dizer que a partir daí me desliguei total do mundo. De olhos fechados, só ouvia as palavras de incentivo e mantinha minha concentração na chegada da minha mocinha.             
Foram os 10 minutos mais longos e os mais curtos da minha vida. Senti todo o corpinho da minha linda nascendo...a cabeça veio abrindo espaço, uma dor e uma sensação que não sei descrever. Depois uma pequena pausa e os ombrinhos, e aí todo o restante do corpinho deslizando. Num piscar de olhos tinha um bebê nos meus braços, meu bebê, minha princesa.
Nos primeiros minutos de vida, Olivia já ensaiou sua primeira mamada, depois, papai a levou ao berçário para os procedimentos padrões. Em pouco tempo estávamos no quarto, eu, papai, nossa pequena e nossa família.
Não me lembro mais da dor, sei que doeu, mas não há lembranças ruins...Ficou apenas a sensação do momento, mágico!
Sempre devo agradecer a Deus pela oportunidade de gerar e criar essa vida. Agradecer o meu marido que ficou “grávido” comigo e em todos os momentos esteve presente e, durante o parto soube usar do silêncio, traquilidade e apoio. Agradeçer à Dra Quésia que com seu profissionalismo e um carisma que lhe é peculiar nos deu segurança e suporte para passar e aproveitar esse momento único!
Faria tudo de novo e recomendo essa maravilha que é ser mãe!!! "   

Conte também como foi a História de Chegada de seu Bebê. Mande um e-mail com o relato de sua experiência para: chicchic.loja@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário